Essa foi a pergunta feita aos alunos dos 4os anos após a leitura de uma entrevista feita pelo jornal Folha de São Paulo com Ana Carolina Junqueira Franco, a dona Anita. Esta entrevista foi publicada em 1999, quando ela tinha 95 anos e contou sobre as mudanças de costumes que testemunhou durante a vida.70-647
Veja as respostas dadas por alguns alunos:

  • Quando eu tiver 95 anos, eu acho que eu vou sentir saudades da minha família, porque meu pai e minha mãe não vão estar aqui, da minha escola, da minha cachorra Teka e da minha infância, porque é muito bom ser criança.
  • No futuro vou sentir saudades das comidas, como o arroz e o feijão, dos carros, porque acho que os carros de hoje não existirão no futuro, das moradias, pois imagino que as casas e os prédios serão diferentes, e das brincadeiras tradicionais, como o pega-pega e o esconde-esconde.
  • Eu sentirei falta de muitas coisas quando tiver 95 anos: da escola, dos amigos, das pessoas da minha família e das brincadeiras.
  • Eu vou sentir falta de escrever em um papel, dos meus pais, da escola, da comida, das brincadeiras e da minha infância.

Essa entrevista faz parte da Coletânea de Textos do 4°ano. Com ela, os alunos têm a oportunidade de conhecer textos de diferentes gêneros, que ampliam o repertório cultural e a aprendizagem do comportamento leitor. Ficou com vontade de ler a entrevista feita com dona Anita? Então compartilhe a leitura desse ou de outros textos da Coletânea com um dos alunos do 4° ano!teststarter
[nggallery id=305]        

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *