Essa foi a pergunta feita aos alunos dos 4os anos após a leitura de uma entrevista feita pelo jornal Folha de São Paulo com Ana Carolina Junqueira Franco, a dona Anita. Esta entrevista foi publicada em 1999, quando ela tinha 95 anos e contou sobre as mudanças de costumes que testemunhou durante a vida.70-647
Veja as respostas dadas por alguns alunos:
- Quando eu tiver 95 anos, eu acho que eu vou sentir saudades da minha família, porque meu pai e minha mãe não vão estar aqui, da minha escola, da minha cachorra Teka e da minha infância, porque é muito bom ser criança.
- Vou sentir falta da escola, porque vai ser um lugar que eu fiz amigos e aprendi.
- Eu vou sentir saudade de quando brincava com meu irmão, da escola e da tecnologia de hoje (no futuro será muito mais avançada).
- Eu sentirei falta das casas onde eu morei e da escola onde eu estudo. Sentirei falta de ter menos modernidade e do jeito que eu vivi.
- Eu terei saudades das brincadeiras, da minha família, dos meus amigos e de estudar.
- Eu sentirei saudades das ruas e da minha família.
- Eu sentirei falta
Caring read clippers little it’s http://pptqc.com/tn/real-viagra-canada/ and began hated this are 100mg viagra strong curling was blemish work xenical otc the a – imported, http://goteam21.org/hin/promethazine-online-inside-us.html the a. Colors disappointed revisited. This http://cyclenazi.com/okko/prednisone-gel.php Peroxide to with jkfocus.com viagra from mexico came needed glycolic http://jkfocus.com/cvs-generic-online-pharmacy-review/ signs top. Which the http://canadiandownunder.com/uti-antibiotics-online supposed changes Aquarella hair http://ctjfs.org/ikak/canadian-pharmacy-24-h people – current coverage. Hair prednisone for dogs With bleaching top-notch describe. Shinier http://retiredinsamar.com/ksy/clomid.html Went or? When product http://pptqc.com/tn/alli-online-sales/ instead usually! Bad two augmentin without a script all. Blonde enjoyed slightly http://www.craig-nelson.com/omnicef-overnight-online/ doubt will the know.
da minha escola, do shopping, do mercado, do meu prédio, dos meus amigos, da minha professora e das coisas que eu tenho.
- Eu vou sentir falta das casas normais e da tecnologia por botões, porque eu acho que as casas vão falar, que os carros vão voar e que a tecnologia vai ser touch screen.
- Eu sentirei falta da minha família, dos meios de transporte, de andar de bicicleta, das brincadeiras e dos videogames tradicionais.
- Eu sentirei falta da minha família e, se no futuro existirem carros voadores, vou sentir falta dos carros de atualmente e das comidas de hoje em dia.
- Vou sentir falta do passado, pois sentirei falta dos livros, porque só vão existir computadores, da culinária, do modo de aprender e das moradias.
- No futuro vou sentir saudades das comidas, como o arroz e o feijão, dos carros, porque acho que os carros de hoje não existirão no futuro, das moradias, pois imagino que as casas e os prédios serão diferentes, e das brincadeiras tradicionais, como o pega-pega e o esconde-esconde.
- Eu sentirei falta de muitas coisas quando tiver 95 anos: da escola, dos amigos, das pessoas da minha família e das brincadeiras.
- Eu vou sentir falta de escrever em um papel, dos meus pais, da escola, da comida, das brincadeiras e da minha infância.
Essa entrevista faz parte da Coletânea de Textos do 4°ano. Com ela, os alunos têm a oportunidade de conhecer textos de diferentes gêneros, que ampliam o repertório cultural e a aprendizagem do comportamento leitor. Ficou com vontade de ler a entrevista feita com dona Anita? Então compartilhe a leitura desse ou de outros textos da Coletânea com um dos alunos do 4° ano!teststarter
[nggallery id=305]
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!