Visando ampliar o uso de tecnologias aplicadas à educação, a Direção da Escola Villare foi a campo em busca de ideias e inovações.

No período de 16 a 25 de março, participamos da Expedição Mobile Learning nos EUA com o objetivo de conhecer novas formas de aplicação de recursos tecnológicos envolvendo, especialmente, a tecnologia móvel.

O grupo contou com a participação de gestores e coordenadores de renomadas instituições de São Paulo e visitou MIT e STANFORD – os dois maiores centros de referência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias com grupos voltados à área educacional.

Edifício de Media Lab no MIT - Massachusetts Institute of Technology

Edifício do Media Lab no MIT – Massachusetts Institute of Technology

O programa também incluiu visitas a escolas em Nova Iorque e São Francisco, onde foi possível verificar a aplicação de novas ferramentas tecnológicas, bem como a organização e estrutura dos recursos colocados à disposição dos alunos.

Outro ponto forte da viagem foi a visita a um centro de treinamento tecnológico voltado à formação de professores, que despertou grande interesse de todos, dada a importância do papel do professor no uso da tecnologia na escola.

A Escola de Eduação de Stanford foi um dos locais visitados pela direção da Escola Villare

A Escola de Eduação de Stanford foi um dos locais visitados pela direção da Escola Villare

Esta Expedição possibilitou a todos os participantes reavaliar práticas, rever conceitos e ampliar possibilidades de uso da tecnologia para fins educacionais. Em uma época em que os avanços nesta área ocorrem velozmente e demandam atualização constante, nada mais produtivo do que buscar em centros de referência no assunto, as respostas para as nossas inquietações e desejos de aprimoramento.

 

 

Confiram fotos da Expedição Mobile Learning.

[nggallery id=280]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *