Muitos momentos vividos nas férias ficam guardados para sempre! Os quintais da infância, os brinquedos que nos acompanham por muitas tardes, as misturas na cozinha, os filmes e livros, os passeios com as famílias e amigos…

Preparamos algumas dicas para que você possa aproveitar ainda mais esse tempo gostoso de férias e voltar para a escola com muita história boa pra contar!

Que tal um gostoso piquenique no Jardim Botânico de São Paulo ou andar de bicicleta no parque Villa Lobos? Essas são dicas da professora Luize Biscolla, do 3º ano.

Vale a pena conhecer a exposição “Obsessão Infinita”, de Yayoi Kusama, em cartaz no Instituto Tomie Ohtake! Dica da professora Michelle Lui, que foi com sua família, tirou lindas fotos e adorou a visita.

A exposição Amazônia Mundi, em cartaz no Sesc Itaquera, é dica da professora Patrícia Fernandes, do 5º ano. Aproxime-se do clima da floresta e experimente sensações muito diferentes!

Você já visitou o Sesc Interlagos para conhecer a exposição “Grimm Agreste”? Vale a pena dar uma passada por lá e tentar descobrir quais são os contos que foram representados em lindas instalações. Essa dica é das professoras Élita Calvo, do 3º ano, e da professora Patricia Galinski, do 4º ano.

As professoras Andrea Tiemi, do 1º ano e Tatiana Luiza, do 2º ano, indicam uma visita ao MIS- Museu da Imagem e do Som para conhecer a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum. Conheça figurinos e objetos utilizados nas gravações deste programa de TV que encantou uma geração de crianças!

Você já visitou o planetário do Parque Sabina? Que tal espiar constelações e planetas dando uma passada por lá nessas férias? Essa é a dica da professora Débora Pansarelli.

Os musicais “O menino maluquinho” e “Palavra cantada sem pé nem cabeça” são as dicas da professora Gisele Viana, do 3º ano. Quem é menino com olho maior que a barriga e com vento nos pés?

Você conhece a Pinacoteca Paulista, localizada na Praça da Luz, em São Paulo? Uma visita por lá nessas férias é a dica da professora Sonia Garrone, do 2º ano. Passeio delicioso com a família! Vale uma espiada nas obras de arte espalhadas pela Praça da Luz…

A professora Fátima, de tecnologia, indica o musical “O Rei Leão”, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo.

Que tal conhecer a exposição “Circo da Gente”, em cartaz no Sesc Santo André? Esse passeio, gratuito, é dica da professora Adriana Poian, do 1º ano. Além disso, ela sugere a oficina Monstrinhos Animados, que acontecerá no feriado de 9 de julho, no Sesc São Caetano.

Um passeio ao Museu do Café, em Santos, é uma boa dica da professora Vanessa Francheli, do 5º ano. Uma oportunidade para passear pela cidade e conhecer esse belo museu, que permite um mergulho na história do nosso país.

 Um passeio pela riqueza da nossa língua é a dica da professora Juliana Wasser, do 4º ano, que sugere uma visita ao museu da Língua Portuguesa. Quem for lá, pode conhecer também a estação Julio Prestes, observar a linda arquitetura desses prédios antigos e aproximar-se mais da história da nossa capital.

A professora do 1º ano, Priscila Nunes, indica um passeio na Estação Catavento, em São Paulo e o espetáculo “Pedro e o Lobo”, em cartaz no Teatro Folha, do Shopping Pátio Higienópolis.

Além do “Pedro e o Lobo”, no Teatro Folha, há uma diversificada programação infantil para as férias. A professora Talita Calvo, do 5º ano, sugere que escolham uma dessas peças para divertir-se nas férias!

Já a professora Lisandra Munhoz, do 4º ano, indica às crianças que organizem um gostoso piquenique com lanches gostosos e saudáveis e convidem a família para um passeio a um parque! Além disso, sugere o teatro “A última notícia”, da Cia Trucks, em cartaz no Sesc Santana.

A dica da professora Melissa Mendes é a participação em oficinas na Casa do Brincar ou na Mamusca, em Pinheiros.

Aproveitando o clima da copa, a professora Débora Novaes, do 4º ano, sugere uma visita ao Museu do Futebol, no Pacaembu. Indica, ainda, o Aquário de São Paulo, onde há um tanque gigante de 1 milhão de litros de água!

“O quintal, espaço para ser e brincar” é a dica da professora Juliana Barbosa, do 3º ano. Esse local fica em Guarulhos.

As professoras Silvia, do 3º ano e Renata Munhoz, do 1º ano, indicam a construção de brinquedos óticos no Sesc São Caetano. No mesmo Sesc há uma programação muito divertida para as férias. Vale a pensa conferir!

Em tempo!

A exposição “Brinquedos, brincadeiras e memórias, do 2º ano do Ensino Fundamental da Villare, foi prorrogada até o dia 14 de julho e está em cartaz no Museu Municipal de São Caetano.

Esperamos que nossos alunos aproveitem muito esses dias de brincadeira, descanso e alegria!

Um abraço,

Equipe do Fundamental I

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *