Ansiosos e esperançosos. Esse era o estado dos alunos do Fundamental II, à espera do grande resultado. O pátio lotado, o palco caprichosamente montado, visitas ilustres e inesperadas!

No dia 5 de outubro, o cenário preparado para a divulgação do resultado do I Desafio de Redação colaborou para tornar o evento ainda mais especial. Os pais dos vencedores foram secretamente convidados, o que emocionou ainda mais nossos hábeis escritores.

O Desafio elegeu quatro gêneros diferentes para cada ano, desenvolvidos a respeito de um único tema: a sustentabilidade. Relato pessoal foi o gênero desenvolvido pelo 6° ano; texto científico, pelo 7°; crônica, pelo 8° e conto social, pelo 9°. Escrever sobre esse tema tão atual, em 100 minutos, e ainda para tal evento exigiu habilidades acima daquelas experimentadas no dia a dia. Ótimo momento para destacar os que já dominam a arte da escrita. Um aspecto que dificultou ainda mais a redação foi o critério adotado para as correções: as produções do 9° foram corrigidas por um profissional que atua no Vestibular da Unicamp e as dez melhores dos demais anos, pelo assessor de Português, coordenador dessa área, no Colégio Móbile, Rogério Viana.

O I Desafio de Redação da Escola Villare elegeu:

  • ·         Melhor produção, dentre todas: escrita pela aluna do 7° ano, Beatriz Cavalli Ferrão, premiada com um tablet.
  • ·         Melhor do 6° ano: escrita pela aluna Beatriz Calheta.
  • ·         Melhor do 8° ano: escrita pela aluna Giovanna Moysés.
  • ·         Melhor do 9° ano: escrita pela aluna Lívia Leal Michilin.

Os destaques de cada ano foram premiados com um vale-presente da Livraria Saraiva.

            Parabéns aos participantes!

[nggallery id=215]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *