Neste mês de outubro, recebemos a Dra Solange Palma de Sá Barros, especialista em ética nos meios eletrônicos, para uma palestra dirigida aos pais dos alunos da Escola Villare.

Foram abordados, dentre diversos assuntos, os cuidados básicos ligados ao uso das mídias sociais, as consequências da exposição excessiva nas redes, o público e o privado, a não violação dos direitos alheios.

Com mais esta palestra, procuramos oferecer instrumentos para que os pais estejam ainda mais próximos e preparados para atuar na formação dos filhos nos assuntos ligados à vida digital.

Entendemos que a educação de crianças e adolescentes em relação ao uso ético e seguro da internet seja parte do nosso compromisso com a prevenção dos comportamentos de risco na adolescência e nos sentimos apoiados pelos pais presentes a este encontro. Veja um dos depoimentos e sugestões de Elaine Gatti Richart, mãe de Daniel (2º EM) e Fernando (3º EM):

 “Apoio a iniciativa da Escola Villare em tratar temas ligados à vida dos jovens. Acho que é de grande importância que todos esses temas ligados a educação, saúde, segurança e aos comportamentos de risco sejam apresentados também aos jovens de forma direta e realista para uma efetiva conscientização”.

Confira fotos desta palestra.

[nggallery id=2698 images=4]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *