A Villare é Centro preparatório de Cambridge e os alunos prestam exames de certificação internacional de proficiência que comprovam seus avanços ao longo do processo, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. A Villare é Centro preparatório de Cambridge e os alunos prestam exames de certificação internacional de proficiência que comprovam seus avanços ao longo do processo, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Os exames de Cambridge são aceitos por mais de 20.000 universidades, empregadores e governos no mundo todo.

Os certificados de Cambridge são conferidos aos alunos cujo desempenho seja igual ou superior a 75% nas quatro habilidades linguísticas: produção oral, compreensão oral, leitura e escrita. A obtenção desta certificação é prova de reconhecimento e validação do ensino de língua inglesa, pois são vitalícios e reconhecidos mundialmente.

Desde 2012, ano em que a escola se tornou um Centro Preparatório destes exames, o índice de aprovação no PET se manteve em 85% nos últimos quatro anos. Já no FCE, alcançamos o tão desejado resultado: 100% de aprovação de todos os candidatos inscritos.

Este resultado reflete de forma genuína o trabalho realizado pela escola na área de Inglês, sendo, portanto, bastante significativo para toda a equipe.