Os alunos do 1º e do 3º ano do Ensino Médio participaram, no dia 15 de abril, da cerimônia de entrega dos certificados de proficiência em língua inglesa emitidos pelo departamento Cambridge English da Universidade de Cambridge.

O evento reuniu, no teatro CECAPE, alunos que realizaram os exames PET (Preliminary English Test) e FCE (First Certificate in English) em dezembro do ano passado. Nesta cerimônia também estavam presentes a equipe de direção e coordenação, os professores de inglês do Ensino Fundamental 2 e Médio, além de pais e familiares que prestigiaram mais um avanço na vida escolar de seus filhos.

A diretora Elaine Meneguel Panhota deu início à cerimônia explicando sobre o trabalho diferenciado que a Escola Villare proporciona aos alunos da educação infantil ao ensino médio na área de inglês e parabenizando os alunos e familiares por mais uma conquista.

[nggallery id=1856 images=5]

 

Desde 2012, ano em que a escola se tornou um Centro Preparatório destes exames, o índice de aprovação no PET se manteve em 85% nos últimos quatro anos. Já no FCE, alcançamos o tão desejado resultado: 100% de aprovação de todos os candidatos inscritos.

 Os certificados de Cambridge são conferidos aos alunos cujo desempenho seja igual ou superior a 75% nas quatro habilidades linguísticas: produção oral, compreensão oral, leitura e escrita. A obtenção desta certificação é prova de reconhecimento e validação do ensino de língua inglesa, pois são vitalícios e reconhecidos mundialmente.

Este resultado reflete de forma genuína o trabalho realizado pela escola na área de Inglês, sendo, portanto, bastante significativo para toda a equipe.

[nggallery id=1857 images=29]
Parabéns aos nossos alunos por esta conquista!

IMG_4277

 

Veja o depoimento dos nossos alunos a respeito da importância do exame no vídeo abaixo:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2i4Yj4gySqE[/youtube]

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *