Estamos recomeçando!
Interessante pensar que início de ano se repete ciclicamente a cada 365 ou 366 dias, mas é sempre um momento inédito em nossas vidas.
Todos os envolvidos neste recomeço estão cheios de expectativas e ideias e embora já tenhamos vivido isso em outros momentos estamos todos diante do novo de novo.
O que certamente fará a diferença nesta retomada será o quanto estamos dispostos a experimentar e descobrir as oportunidades que este novo tempo nos trará.
Para alguns será um novo espaço, para outros uma nova fase…
Para alguns será uma nova proposta, para outros um novo lugar…
Para alguns será um novo horário, para outros será uma nova professora…
Para alguns será um novo desafio… Para outros será um novo amigo…
E para todos será um novo tempo!
Tempo de novas convivências e aprendizagens. Tempo de amadurecimento e fortalecimento dos laços. Tempo de muito trabalho e de resultados.
Nossa postura enquanto pais e profissionais da educação certamente contribuirá e muito para que nossos alunos se adaptem e encarem os novos desafios com superação e alegria.
Temos um ano inteiro pela frente e quando o novo não for mais tão novo assim estaremos ainda, escola e famílias, cada uma em seu papel, trabalhando para que este ano seja feliz, produtivo e acrescente em nós o melhor que puder existir.
Feliz Ano Novo aos que estão voltando, aos que estão chegando agora e a todos aos que estarão envolvidos na caminhada de 2012.

Publicado por Silvana Lopes Vermiglio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *