Os alunos do 5º ano C aproveitaram as férias e o tempo livre para fazer passeios culturais e experiências de entretenimento, diversão e, principalmente, de aprendizagem.

Em uma roda de conversa bastante descontraída compartilharam algumas de suas experiências. O Luigi e a Sofia viajaram para a Ilha de Comandatuba, na Bahia, e voltaram encantados com o passeio de lancha onde conheceram um manguezal. Sofia experimentou a tapioca e adorou! Além de comemorar seu aniversário, pode participar de um desfile de moda no hotel.

Luan foi acampar em São Bento do Sapucaí/SP onde conheceu a Pedra do Baú, famosa por abrigar algumas das mais importantes rotas de escalada esportiva, mas, o que realmente chamou sua atenção foram o tamanho e a aparência das rochas. Ele disse que uma delas parecia um porco!!!

Murilo foi para Natal onde andou de buggy e mergulhou em Maracajau, entre outras aventuras. Em Fortaleza conheceu o Beach Park e assistiu ao jogo da Copa do Mundo entre Brasil X Colômbia, João Vitor também estava em Fortaleza e assistiu ao jogo Brasil X Colômbia, mas não se encontraram, que pena! O Henri também assistiu em Recife um jogo da Copa do Mundo entre Grécia e Costa Rica e em São Paulo aproveitou para ir à exposição de desenhos japonês, o Anime Friends.

A professora Patrícia não encontrou o Murilo, mas também visitou Natal e João Pessoa onde andou de buggy nas dunas, entrou em alto mar para ver os golfinhos e visitou a famosa praia de Pipa. Em João Pessoa, aproveitou para conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil. Gabriela ficou hospedada numa antiga fazenda de café em Campinas e pode conhecer um pouco mais sobre a vida dos escravos e materiais por eles utilizados na época da escravidão no Brasil.

Pietra também visitou o Beach Park em Fortaleza, mas o que realmente chamou sua atenção foi um show de humor que assistiu em um restaurante e o sabor da cocada. Além disso, pode conhecer pratos típicos de outros países, em um evento promovido pelo hotel por conta da Copa do Mundo.

O cinema não ficou de fora, Beatriz aproveitou para assistir “Malévola” e “Juntos e Misturados”, além de pescar em Peruíbe.

O Guilherme aproveitou para descansar em São Roque e assistir a um engraçadíssimo show de palhaços no hotel, além de curtir muito a piscina.  Camila iniciou as férias visitando o Santuário de N. Sra. Aparecida, no Vale do Paraíba. Depois foi para o Rio Quente, em Goiás, onde pode andar de tirolesa, fazer mergulho ecológico e entender como as águas ficam quentes.

Júlia foi para Alemanha e de lá viajou de carro até Paris onde pode conhecer a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e Miró. Em Barcelona assistiu ao Show das Águas e conheceu vários castelos, a igreja de Notre Dame e a Eurodisney.

 Kauê curtiu sua família e aproveitou para jogar vídeo game. Lucas foi para São José do Rio Preto e aproveitou para andar de cavalo, trator e lancha, além de aproveitar muito a piscina.

Bruno visitou uma fábrica de chocolate no Rio Grande do Sul e o primeiro museu de cera da América Latina localizado em Gramado. Natalia curtiu as praias e o sol de Alagoas,conheceu o local onde aconteceu a Guerra de Cabanos e no Chile conheceu uma vinícola e esquiou pela primeira vez.

Sem dúvida, essas férias deixaram muita saudade!!!

Texto produzido coletivamente pelos alunos do 5º ano C e prof. Patrícia

31/07/2014[nggallery id=1037]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *