Os alunos tiveram o contato com um material diferente, o arame, que permitiu novas possibilidades de criar. Nesta proposta, apresentamos o material e os procedimentos de uso, bem como o cuidado em manuseá-lo.

Recebemos a ajuda da nossa Atelierista Alini, que nos apresentou o material e nos mostrou o que podemos fazer com ele.

Então após algumas perguntas como: “Quem sabe o que é isso?”, “Para que serve?”, começaram a surgir inúmeros nomes para o arame como: “fiozinho pontudinho”, “varinha” e“luz que serve para fazer várias cores”.

E essas são algumas de nossas criações:

3

“Eu fiz um peixinho e um tubarão.” (Bernardo)

 

8

“Essa é uma cobra bem grande.” (Julia) 

6

“Isso é um cavalo.” (Enrico) 

2

“Essa é uma vara e um peixe.” (Naômi) 

10

“Eu estou fazendo um robô.” (Eduardo)

 

12

“Olha tia Tati, eu fiz uma cabana.” (Pedro)

 

11

“Essa é uma borboleta.” (Isabella)

 

5

“Olha esse anel que grande.” (Kauan)

 

9

“Eu vou fazer uma princesa, bem bonita.” (Sophia) 

Depois de criarmos algumas esculturas, fizemos uma roda de conversa e descobrimos coisas interessantes sobre a atividade com o arame.

“O arame grande é melhor de usar porque ele é assim bem molinho”.  (Eduardo)

“O arame pequeno bem fininho é fácil de dobrar”. (Lucas)
Essa proposta não para por aqui… teremos muito mais!

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