Desde 2005, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, realiza anualmente a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, a OBMEP.

A OBMEP é um evento nacional de promoção e difusão de conhecimento de proporções gigantescas: são aproximadamente 18 milhões de alunos inscritos desde o sexto ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. É a maior competição escolar do mundo!

A prova da primeira fase da Olimpíada é destinada a todos os alunos que desejarem participar. O número de estudantes que participam da segunda fase depende da quantidade inscritos pela escola. Em 2021, a Villare participará da segunda fase com 36 alunos: 12 em cada um dos 3 níveis. 

As provas são divididas por níveis. O nível 1 é direcionado ao 6º e ao 7º ano do Ensino Fundamental, o nível 2 ao 8º e 9° e o 3, ao Ensino Médio.

A segunda fase da 16ª edição da OBMEP acontecerá no dia 6 de novembro de 2021, às 14h30. Essa etapa, que será realizada presencialmente, é composta por 6 questões discursivas, que valem 20 pontos cada uma.

Estamos na torcida para que cada um dos nossos alunos dê o seu melhor nesse dia!