O contato com a natureza vem sendo resgatado, cada dia mais, em nossa escola. Atividades de reprodução da planta que temos na nossa sala, chamada carinhosamente de Brasileirinha pelas suas cores verde e amarela, fazem com que as crianças desenvolvam sentidos, percepções e um olhar mais detalhado sobre o mundo à sua volta.
Nessa atividade, primeiramente trabalhamos a pesquisa da espécie e cuidados. O segundo passo foi reproduzir a nossa “Brasileirinha” no papel, com as cores referentes à planta. Atentos a cada detalhe, compartilhamos as características, colhemos informações, defendemos opiniões…

[nggallery id=557]

Com a mesma proposta, a atividade seguiu, porém com materiais diferentes e novas possibilidades. Agora com a argila, as crianças puderam manuseá-la e fazer com que as plantas que ali estavam sendo criadas ficassem bem parecidas com a nossa Brasileirinha. Fizeram, desmancharam, fizeram novamente… E não importou quantas vezes isso foi feito, o importante foi a satisfação de ver o resultado, que foi incrível.

[nggallery id=558]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *