Para iniciar a nossa Sequência Didática Álbum de Figurinhas, perguntei para os alunos quem sabia o que era coleção?

“Uma coisa muito grande.” (Rafael Gentil)

“Ah já sei, quanto tem muitos objetos da mesma coisa, mas diferentes nas cores e tamanhos.” (Gabriel)

 

Depois decidimos que a nossa coleção será de álbum de figurinhas.
As crianças decidiram fazer dois grupos, dos meninos e das meninas, porque quando os meninos estão no judô a professora faz o álbum com as meninas e vice versa.

 

A professora, como escriba, registrou o nome dos álbuns mais conhecidos e realizamos uma votação.

[nggallery id=526]

 

As crianças votaram escolhendo somente um desses álbuns:

Meu Malvado Favorito 2: IIII – 4 (Meninas)

Smurf: II – 2

Turbo: IIIIIIIIIIII – 12 (Meninos)

Universidade Monstro: – 0

 

Os escolhidos foram:
4      2

 

 

 

 

 

 

 

Com a colaboração dos alunos iniciamos nossas investigações a respeito do reconhecimento dos números, a ordenação a separação dos números próximos, o contato com números mais altos, colar figurinhas no álbum, entre outros.
Nossa Coleção continuará até o final do semestre.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *