Os espaços da nossa escola estão organizados de maneira acolhedora e desafiadora, dando oportunidades que o aluno vivencie situações de interação e muita imaginação.70-467

A brincadeira simbólica faz parte da rotina dos nossos alunos. Os materiais que são oferecidos para alimentar as brincadeiras são escolhidos de acordo com o contexto no qual serão usados, considerando também o modo como as crianças reagirão sobre eles.

Um dos espaços preferidos é “o salão de beleza”, onde podemos visualizar as crianças em plena interação, imitando o mundo adulto e realizando suas escolhas.

Esses espaços na escola são flexíveis, passando por modificações constantes. Consideramos que os alunos são os protagonistas da sua aprendizagem, tendo liberdade e autonomia para a escolha dos espaços onde brincarão, bem como consciência quanto às suas responsabilidades.

“Valorizamos o espaço devido a seu poder de organizar, de promover relacionamentos agradáveis entre pessoas de diferentes idades, de criar um ambiente atraente, de oferecer mudanças, de promover escolhas e atividades, e a seu potencial para iniciar toda a espécie de aprendizagem social, afetiva e cognitiva. Tudo isso contribui para uma sensação de bem estar e segurança nas crianças. Também pensamos que o espaço deve ser uma espécie de aquário que espelhe as ideias, os valores, as atitudes e a cultura das pessoas que vivem nele.” (Malaguzzi, 1984).teststarter

[nggallery id=250]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *