É muito grande a satisfação de circular pela escola e encontrar as turmas do integral envolvidas em atividades diversificadas e em espaços planejados para o desenvolvimento das mesmas. Percebemos no semblante de cada um a vontade e a busca de aprender, o prazer da descoberta ao arriscarem nas tentativas de superar suas capacidades, seja na arte, nos desafios em ciência ou em uma brincadeira com os colegas.

Assim, passam os dias no Integral, as buscas, as pesquisas, o compartilhar das ideias e a integração das crianças na construção e reconstrução dos seus saberes.

Que estes momentos continuem enriquecendo nossa escola e acrescentando cada vez mais novas aprendizagens às nossas crianças!

“Assim é que em muitas situações, especialmente quando se estabelece desafios, as crianças mostram-nos que sabem como caminhar rumo ao entendimento. Uma vez que as crianças sejam auxiliadas a perceber a si mesmas como autora ou inventoras, uma vez que sejam ajudadas a descobrir o prazer da investigação, sua motivação e interesse explodem.”

LorisMalaguzzi[nggallery id=1403]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *