Ajudar ao próximo é um ato nobre e, embora muitos o façam, nem sempre se sabe por onde começar. Pensando nisso a Escola Villare organizou uma campanha de arrecadação de livros para serem doados a uma instituição carente. A doação fez parte do projeto, Ler é Mais 2015 – “Sertão Cordel”.

Após a arrecadação, os livros e as fotos das doações anteriores ficaram expostos para a apreciação das crianças, e os professores, aproveitando a oportunidade, falaram sobre a importância da doação e da participação em campanhas que promovem o bem à comunidade.
[nggallery id=2635 images=30]

Depois desse momento, as crianças do Período Integral foram convidadas a ensacar os livros que seriam doados.

[nggallery id=2634 images=5]

Em uma roda de conversa, as professoras do Integral dos Grupos Vermelho, Azul e Verde, do período da tarde, conversaram com as crianças sobre a visita à creche e algumas se voluntariaram para participar dessa experiência, que aconteceu na quarta-feira, dia 7 de outubro. A instituição escolhida foi a Creche João XXIII, com a qual a Escola já firmou parcerias em anos anteriores.

As crianças que receberam as doações tinham olhinhos brilhantes, fitos nos sacos de presentes… As crianças doadoras transbordavam de alegria por participarem de um momento tão significativo. O momento foi regado de satisfação e muita música com os Professores Mariana e Wellington!
[nggallery id=2633 images=25]

A Escola Villare agradece, aos pais e às crianças, por todo o engajamento e pelos 227 livros doados.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *