Villaremaker – Oficinas

Nos últimos anos, a cultura do “Faça você mesmo” — Do-It-Yourself ou apenas DIY — expandiu-se pelo mundo. O movimento “maker” é uma extensão dessa cultura em que os fazedores inventam, consertam, modificam e fabricam os mais diversos objetos.

Esse movimento defende que todos podem ser um fazedor, colocando as mais diversas ideias em prática, em um exercício de autonomia e de empoderamento. Esses ideais têm influenciado consistentes práticas pedagógicas, principalmente no exterior.

Inspirado nesse contexto, o VILLAREMAKER é um laboratório criativo em que realizamos oficinas especiais e utilizamos o aprendizado na prática. Há atividades interdisciplinares, planejadas pela equipe e integradas às disciplinas no horário regular de aulas. Há, também, oficinas para projetos extracurriculares, oferecidas no período da tarde.

O laboratório conta com estrutura para viabilizar a aprendizagem de programação, modelagem 3D, robótica, mecânica, eletrônica, projetos com Arduino, linguagem C++. Possui equipamentos das mais diversas ordens, desde impressora 3D, cortadora a laser e notebooks até instrumentos para marcenaria.

Em termos educacionais, trata-se da inserção de novas aprendizagens, ampliando as relações estabelecidas entre os conteúdos e a prática, bem como incrementando a autonomia e a capacidade de resolver problemas. É a Escola Villare antenada na tecnologia e no desenvolvimento de pessoas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *