Viagem de estudos: La Casa Amarilla – Lima, Peru

A Escola Villare acredita na importância da formação constante de seus profissionais, por isso investe constantemente em viagens pedagógicas em busca de inovações pedagógicas, tendo em vista seus elevados padrões de qualidade de ensino.

Como parte dos estudos desenvolvidos por nossa equipe, aprofundamo-nos constantemente na abordagem educativa de ReggioEmilia, cidade italiana de referência mundial em educação para a primeira infância, reconhecida por respeitar a individualidade da criança como protagonista de seus aprendizados.

Na última semana, Ivone Vilardi (Diretora Geral), Lígia Colonhesi (Diretora do Ensino Fundamental), Silvana Lopes (Diretora da Educação Infantil) e Talita Vermiglio (Comunicação e Documentação Pedagógica) representaram a Escola Villare no “Grupo de Estudio para Latinoamérica: Una mirada cerca a La Casa Amarilla”, em Lima no Peru.

Nossa equipe teve a oportunidade de conhecer algumas unidades de La Casa Amarilla, o Colégio Áleph e a Escola La Cometa, instituições que têm como inspiração as escolas italianas de Reggio Emilia.

Foram dias intensos de muito estudo e trocas significativas. Nossa equipe participou de oficinas, dinâmicas e palestras, que proporcionaram momentos de diálogo e reflexão.

Os conhecimentos adquiridos através desta viagem, certamente proporcionarão novas experiências nas práticas educacionais da Escola Villare.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *