Roda de conversa sobre a música “Errar é humano” – 5º Ano B – Prof.ª Patricia G.

No dia 14 de fevereiro, os alunos do 5º ano B organizaram-se em uma roda e conversaram sobre a música “Errar é humano”, do Toquinho. A partir de seus versos, as crianças falaram sobre a importância dos erros no processo de aprendizagem (e falaram da aprendizagem que acontece em qualquer momento da vida e não somente na escola); da perfeição como algo que é desejado mas não é alcançado, pois disseram que ninguém é perfeito em tudo; das diferenças, sejam elas na aparência ou no jeito de ser de cada pessoa e da sensação de sentir vergonha por motivos variados.

Os alunos foram capazes de relacionar a música com outros contextos vindos de experiências vividas e, assim, trouxeram exemplos e compartilharam impressões.

Para encerrar a conversa, completaram a seguinte frase: “Não é vergonha…”. Assim, falaram que não é vergonha errar, chorar quando se machuca, pedir ajuda, ser gordinho, ter um corte de cabelo diferente, entre outros exemplos que, de tão interessantes e significativos para a turma, viraram desenhos que foram colados no vidro da porta de nossa sala de aula. Desta forma, todos os dias, ao entrar e sair da sala, visitaremos nossos registros feitos a partir da conversa sobre a música do Toquinho…

A seguir, a letra da música (vale a pena conferir o clipe também!) e algumas fotos para apreciação.

Até mais!

Professora Patrícia Galinski 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *