IMG_3929 (800x533)

Roda de conversa com Reginaldo Prandi

Os alunos do 6º ano participaram, no último dia 25, de uma roda de conversas com Reginaldo Prandi, autor do livro Minha Querida Assombração, que foi lido e discutido no 1º trimestre.

Prandi é sociólogo e escritor, doutor em sociologia pela Universidade de São Paulo. É Professor Sênior do Departamento de Sociologia da USP e pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Foi um dos fundadores do Instituto Datafolha, órgão de pesquisa do jornal Folha de S. Paulo. Entre outros prêmios, recebeu o Prêmio Érico Vannucci Mendes 2001, outorgado pelo CNPq, SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – e Ministério da Cultura por seu trabalho de preservação da memória cultural brasileira. Foi indicado três vezes ao prêmio Jabuti.

Recebido pelos alunos com gritos de “melhor autor”, Reginaldo contou sobre o processo de pesquisa e escrita do livro, bem como de outros trabalhos seus. Em seguida, respondeu as várias e entusiásticas perguntas de seus leitores do 6º ano. Por fim, contou causos seus, que não estão no livro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.