O que esconde uma semente? – 1º Ano E – Prof.ª Talita

Observar as transformações que ocorrem na natureza é fundamental para compreender seus ciclos e implicações para a vida do homem ou como a ação humana interfere nas transformações e nos ciclos naturais.

Partindo desse eixo norteador, o primeiro ano tem realizado um estudo sobre as sementes, suas características, assim como o ciclo germinativo e seus avanços. Para isso, as crianças trouxeram sementes variadas, observaram e compararam tamanhos, cores, texturas e sua relação com as frutas e seus aspectos. Uma semente guarda um segredo, o segredo do nascimento, da oportunidade de uma nova vida e suas mudanças.

Após análise e levantamento de hipóteses sobre algumas sementes, chegou o momento de semeá-las. A turma foi divida em grupos, e cada integrante teve a tarefa de separar os materiais necessários para que a germinação pudesse acontecer. Após esse preparo, as sementes foram transferidas para um ambiente favorável a germinação. Agora, o grupo tem o desafio de analisar o crescimento das sementes, realizando intervenções necessárias ao bom crescimento de uma nova planta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *