Lançamento do Projeto: Nas noites árabes. – 5º Ano A – Prof.ª Talita

Iniciamos o projeto “Nas noites árabes” em uma aconchegante tenda que remeteu o grupo a um dos cenários dos contos árabes. Assim que se acomodaram, logo falaram que aquele cenário os faziam lembrar de contos, como Aladin, Ali Babá e histórias com gênios.

Para levantar os conhecimentos que já tinham, foram questionados sobre quem são os povos árabes e responderam que árabes era quem nascia na Arábia. Mas será que só na Arábia encontramos árabes?

Desta forma, muitas dúvidas foram lançadas e o grupo foi convidado a buscar estas respostas ao longo do projeto, no qual também terão o desafio de criar e escrever mais uma história de Sherazade ao sultão Shariar para compor as “Mil e uma noites”.

E por falar em Sherazade, para mergulharem no universo das “Mil e uma noites”, ouviram a história que seu pai a contou para tentar convencê-la de não seguir seu plano de casar-se com o sultão, narrada por nossa contadora de histórias, Glaucia.

Ao trabalharem com o projeto, além de realizarem atividades diversificadas como leitura, pesquisa, interpretação de textos, terão contato também com a cultura árabe.

Neste dia, o lanche também foi especial. Apreciaram alguns clássicos da culinária árabe, como: esfiha, pão sírio e homus. Para beber, um delicioso chá de rosas! Afinal, a culinária também é uma possibilidade  de nos aproximar de diferentes culturas.

Com certeza, este será um projeto prazeroso e de muita aprendizagem!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *