Escola Villare em Reggio Emilia, Itália

A Escola Villare, de Educação Infantil, segue estudando e criando alternativas de aprendizagem inspiradas na abordagem de Reggio Emilia, cidade italiana de referência mundial em educação para a primeira infância, reconhecida por respeitar a individualidade da criança como protagonista de seus aprendizados.

Desde 2009 a equipe tem participado de viagens pedagógicas, a essa cidade, em busca de ideias, inovações e novas inspirações.

Neste mês de maio, Ivone Vilardi (Direção), Silvana Lopes (Vice-direção), Talita Vermiglio e Julia Vilardi (Comunição e Documentação Pedagógica), representaram a equipe da Educação Infantil, em um grupo de estudos em Reggio Emilia.

IMG_1811

Visitaram as escolas locais e participaram de palestras ministradas por educadores e atelierístas, que compartilharam sobre seus trabalhos.

 

Esse grupo de estudos, organizado pela RedSolare, composto por educadores de diversos países da América Latina, permitiu uma intensa troca de experiências, diálogos, reflexões e aprendizados significativos.

IMG_1970

Desta forma a Escola Villare continua investindo na qualidade de suas práticas educacionais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *