Preparação para vestibulares

Orientação Profissional: O primeiro passo para o sucesso no vestibular é a motivação pessoal, que se fortalece na medida em que vai ficando mais clara a escolha por uma carreira profissional. As grandes causas da evasão universitária, cujos índices apontam para 50% nas universidades particulares e 30% em alguns cursos da Universidade de São Paulo (USP), estão relacionadas com a falta de informação do aluno sobre si mesmo, sobre a realidade do mercado e sobre a grade curricular do curso escolhido.
Um trabalho desenvolvido ao longo do Ensino Médio que possibilite conduzir o aluno a uma escolha profissional mais segura pode evitar essa evasão.
Desta forma, trabalhar o autoconhecimento, além de conhecer as diferentes carreiras a serem seguidas desde a formação universitária até a sua prática profissional é o nosso objetivo para o Ensino Médio.
Os alunos necessitam de ferramentas para que possam amadurecer em relação à escolha da profissão, ou seja, conhecer o mercado de trabalho, as diferentes e novas profissões, refletir sobre o futuro e tomar ciência das condições que poderão enfrentar na vida profissional.

Simulados: Nossos alunos participam de simulados dos grandes vestibulares e do ENEM durante o Ensino Médio. O simulado constitui uma importante estratégia pedagógica preparatória para os vestibulares. Trata-se de uma atividade que tem como objetivo, dentre outros, possibilitar que nossos alunos se familiarizem com a sistemática de realização de um exame externo.

Produção de Texto: O trabalho com produção de texto constrói, gradativamente, a habilidade de expressar-se por meio da linguagem escrita. Referenciado nas características exigidas pelos grandes vestibulares, o curso conta com intervenções sistemáticas de aperfeiçoamento dos textos junto aos alunos, resultando nas melhores notas de redação no ENEM e nos principais vestibulares do país.

Revisão Literária: A revisão das obras literárias exigidas pelos principais vestibulares é parte importante do trabalho desenvolvido junto aos alunos. A discussão aprofundada das obras é uma estratégia pedagógica que torna diferenciada a preparação dos nossos alunos para o vestibular.