Como os bebês se desenvolvem no berçário?

No Berçário da Escola Villare os bebês têm a oportunidade de se movimentarem livremente pelo espaço e isso permite com que eles desenvolvam a sua motricidade conforme o seu tempo. Os materiais dispostos no espaço, tanto quanto a escolha dos móveis, têm a intenção de provocar novos desafios e contribuir para o seu desenvolvimento motor.

Neste semestre, os olhares atentos e pesquisadores das Educadoras do Berçário, registraram diversos momentos que mostram a progressão dos movimentos que os bebês experienciam em seu primeiro ano de vida.

 

A construção da segurança afetiva é importante para o bem-estar dos bebês na escola e é desenvolvida diariamente, considerando e respeitando as suas singularidades.

As Educadoras do Berçário oferecem para os bebês uma variedade de propostas que despertam a sua curiosidade, sensibilidade e possibilitam aprendizagens significativas.

A função da criança é viver experiências e a do adulto é criar experiências.” (Paulo Fochi)

 

Os Momentos Musicais são muito apreciados pelos bebês, que demostram interesse e participam com muito entusiasmo. As professoras de Música trazem instrumentos variados e diferentes ritmos.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *