Como os alunos aprendem a tabuada – 4º Ano E – Prof.ª Gisele

Já sabemos que aprender a tabuada é um conhecimento fundamental quando estudamos a multiplicação.

Ter a tabuada na memória libera o aluno para se preocupar com outros desafios, além de agilizar o cálculo.

Mas como aprender?

Antes de decorá-la, os alunos aprendem a tabuada por meio de atividades que mostrem a relação entre os números e as propriedades da multiplicação. Em nossas aulas, temos uma aliada: a tabela de Pitágoras.

Ela facilita uma visão geral dos resultados, o que é uma vantagem sobre as tabuadas organizadas em listas e colunas. Também possibilita os alunos estabelecerem diversas relações, já que todos os produtos das multiplicações básicas estão ali.

A partir dela, discutimos algumas regularidades que ajudam a memorizar os resultados e a encontrar os que eles não sabem de cor.

Os jogos também são fundamentais durante este processo e ajudam os alunos sistematizarem o conhecimento.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *