COMEÇOS E (RE) COMEÇOS – 2º Ano F – Prof.ª Priscila

“Toda história tem um fim, mas na vida cada final é um novo começo!”

Como começar alguma coisa sem aquele friozinho na barriga e aquela  porção extra de “serás”?  O forte desejo do início carregado em força máxima para que tudo dê certo, assim como o cheirinho da novidade e a ansiedade de vivê-la intensamente!

Com as crianças não é diferente! Por isso, resolvi contar um pouco desse início de segundo ano com tantos começos e recomeços!

Voltar pra escola, começar nessa nova escola, rever e fazer novos amigos, novos professores, disciplinas, livros e projetos… é tanta novidade que parece que um mês não será suficiente! E não será mesmo. Pouco a pouco, vão percebendo a importância de vivenciar e compartilhar cada momento sendo único.

O recreio que pode ser compartilhado com outras salas e com maior variedade de espaços e brincadeiras, as novas aulas de D&T, Inglês e Filosofia, a variedade de livros e cadernos, a magia da leitura da Píppi Meialonga, o primeiro clube de leitura na “floresta”, o primeiro livro de leitura compartilhada do segundo ano (Contos de bichos do mato), o lançamento da pesquisa de ciências (Dentição), e muitos outros começos que se preparam para ser inesquecíveis para o segundo ano F.

 

Aproveitem!

Beijos carinhosos

Professora Priscila

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *