A CULTURA como eixo de formação

As variadas formas de cultura e de expressão são abordadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Entendemos que a escola tem papel fundamental na formação de pessoas que saibam respeitar os valores humanos e tomar posições a favor da preservação e da valorização dos bens culturais e históricos.

Para tanto, além dos projetos que integram várias disciplinas, oferecemos como formação complementar aulas de música, teatro e esportes.

Tais ações garantem que os alunos ampliem seu repertório e aprimorem sua capacidade de interpretação da realidade.

Os ESPORTES e a linguagem do movimento

Reconhecemos o esporte como uma importante linguagem, cujo domínio contribui, inclusive, para o desenvolvimento das relações sociais.

Por isso desde a Educação Infantil, a cultura do movimento é valorizada em diferentes contextos e propostas curriculares.

A escola, por sua vez, pelo seu papel de agente educacional, que tem o dever de socializar o conhecimento, deve assumir a tarefa de desenvolver capacidades, habilidades e construir atitudes que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Os jogos e diferentes desafios de movimento introduzem os alunos no universo da consciência corporal e vão abrindo espaço para a aprendizagem dos fundamentos das diferentes modalidades esportivas.

Oferecemos um amplo leque de atividades esportivas aos alunos, tais como, Basquete, Oficina de Circo, Dança, Futebol, Ginástica Olímpica, Handebol, Judô, Tênis de Mesa e Vôlei.

Com participação em torneios e festivais, nossos alunos são estimulados a competir de forma saudável, com foco na construção de atitudes e habilidades, na socialização e no trabalho cooperativo da equipe.

Fique por dentro!

POLI (2)
IMG_6312
,

Início das aulas de natação na Educação Infantil -

/
As aulas de natação, na Educação Infantil, começaram regadas…

Horário

Funcionamento das 9h00 às 19h00

Localização

Rua Floriano Peixoto, 313