Uma escolha para a vida

Somos uma escola localizada no município de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, que há mais de uma década lidera o IDH das cidades brasileiras e que há mais de 30 anos forma cidadãos para o mundo. O nosso lema é “uma escolha para a vida”, pois acreditamos que é na escola que criamos os valores e construímos alicerces para uma caminhada íntegra e bem-sucedida.

Na Villare, atendemos alunos desde a Educação Infantil (a partir dos 18 meses de idade) até o Ensino Médio. Cada etapa escolar conta com uma unidade projetada especialmente para alunos de faixas etárias específicas. Conheça mais sobre as nossas unidades nas páginas Vida Escolar e Fale Conosco.

circle-outline
Somos parte de uma família global

No início de 2021, passamos a fazer parte do grupo Cognita, uma rede composta por mais de cem escolas particulares ao redor do mundo. Já em 2023, depois de um processo de acreditação, demos início à implantação do currículo internacional de Cambridge Assessment International Education, mundialmente reconhecido, passando a fazer parte de uma Comunidade Global de Aprendizagem.

Ser uma Cambridge International School significa fazer parte de uma comunidade global de aprendizagem, com mais de 10 mil escolas espalhadas por mais de 160 países ao redor do mundo, inclusive países falantes de língua inglesa. Cambridge International oferece currículos de diferentes disciplinas com bases internacionais. Esses currículos foram construídos a partir do estudo e da união de currículos de diversos lugares do mundo e visam não somente ao desenvolvimento acadêmico, mas também consideram alguns atributos fundamentais ao desenvolvimento dos alunos de maneira integral: confiança, responsabilidade, reflexão, inovação e engajamento.

Na Villare, a nossa prioridade é formar cidadãos críticos e preparados para navegar em um mundo cada vez mais conectado e multicultural — o que é potencializado graças ao nosso vínculo com o grupo Cognita e a Universidade de Cambridge. Nesta caminhada, não podemos deixar de ressaltar a importância de toda a comunidade escolar, sobretudo a das famílias da Villare. Juntos, garantimos a eficácia e a continuidade do nosso projeto educacional.

História/ Linha do Tempo
Outras páginas desta seção
MISSÃO, VISÃO

Conheça a missão, visão e os valores que norteiam todas as ações da Escola Villare.

LIDERANÇA ESCOLAR

Conheça a equipe que está à frente da Escola Villare.

SALVAGUARDA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Saiba mais sobre o nosso compromisso com a proteção de nossos alunos.

GRUPO COGNITA

A Escola Villare integra o grupo internacional de escolas da rede Cognita.

TRABALHE CONOSCO

Saiba como fazer parte da equipe da Escola Villare